Assistência Social leva serviços para localidades de Duas Barras através do Proejto “CRAS Itinerante”

Considerando o período de baixas temperaturas e com o objetivo de aproximar e facilitar ainda mais o acesso das localidades da zona rural aos serviços, a Prefeitura de Duas Barras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou no final do mês de junho, a execução do projeto CRAS ITINERANTE, que já esteve presente no Povoado Bom Jardim, Vargem Grande e Fazenda do Campo, realizando diversos atendimentos aos moradores.

Além da distribuição de cobertores, cestas de complementação alimentar e kit’s de auxílio para gestantes, entre os serviços disponibilizados estavam, a atualização do “CadÚnico” e orientações sobre vários programas sociais, como: Bolsa Família, Supera Rio, Auxílio Emergencial e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na ocasião, o Secretário de Assistência Social, Wemerson Luiz Zão, anunciou que o projeto continuará percorrendo outras localidades do município em breve e agradeceu a Secretaria de Educação, por ceder o espaço das escolas para a realização da ação, assim como a Secretaria de Saúde, que disponibilizou agentes comunitários, para auxílio na condução dos assistidos.

Fornecendo todo apoio para a iniciativa que atende os beneficiários de comunidades distantes da sede, o Prefeito de Duas Barras, Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres, parabenizou a Secretaria pelo trabalho realizado nas localidades, e destacou a importância de levar serviços do poder público para as áreas “é preciso valorizar o vínculo do morador com a sua comunidade, fazendo melhorias que levem dignidade e qualidade de vida à população”.

http://duasbarras.rj.gov.br/arquivos/2021-07-06/ci001.png
http://duasbarras.rj.gov.br/arquivos/2021-07-06/ci002.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: