Assistência Social de Trajano de Moraes faz entrega de cobertores as famílias dos municípios

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trajano de Moraes, através dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras distribuiu nos distritos e sede, cobertores para as famílias cadastradas. De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, a ação é proveniente dos atendimentos dos benefícios eventuais, regulamentados na política municipal de assistência social, e aconteceu de forma organizada pela equipe de profissionais.

Ainda segundo ela, os utensílios doados são importantes para a garantia da qualidade de vida durante este período, onde as temperaturas estão muito abaixo das esperadas para essa época do ano. Os cobertores, por exemplo, são benefícios eventuais adquiridos com recursos próprios. A seleção dos usuários é toda feita através da equipe técnica dos Cras.

Os interessados devem procurar uma das nossas unidades. Na sede, por exemplo, o Cras Trajano de Moraes, está localizado na Rua José de Moraes, s/n – no bairro Brasília. Em Visconde de Imbé, o distrito, é fácil encontrar as instalações na Rua de João Moraes Martins, explicou, destacando que durante o inverno, muitas pessoas e famílias sofrem com o frio sem ter como se aquecer.

“Essa ação é de extrema importância, para as famílias mais vulneráveis do nosso município. Estamos percorrendo todo o município. É muito importante que o poder público possa garantir a assistência das famílias principalmente neste momento de muito frio. Nesta lógica, estamos intensificando o trabalho que é o papel que deve ser feito agora”, concluiu a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.