Assistência Social de Porto Real inicia distribuição de agasalhos e cobertores arrecadados na Campanha “Abraço Quentinho”

Doações ainda podem ser feitas até 2 de julho

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação de Porto Real, (SMASDHH). iniciou nesta segunda, 7, a distribuição das doações arrecadadas na campanha “Abraço Quentinho”, segundo informações do Diretor de Programas Sociais da SMASDHH, Jadson Leopoldino, professor Jajá, já foram arrecadados 1108 quilos de agasalhos e cobertores. “A distribuição será em duas fases, a primeira de hoje até dia 11 e a segunda entre 5 e 9 de julho” – informou o diretor. A Distribuição segue nesta semana e acontece entre 9 e 16 horas na Sede da Secretaria, localizada na Rua Fernando Bernardelli, 1219, Centro. “As famílias que estão em situação de vulnerabilidade devem solicitar uma guia de retirada através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e levar a guia nos dias e horários definidos para fazer a retirada de doações” – explicou a Secretária de Assistência Social, Valeria Sá. Ela afirmou que todas as doações passaram por um processo de higienização de acordo com os protocolos de segurança devido ao período de pandemia.

As doações seguem sendo arrecadadas até o dia 2 do próximo mês nos seguintes postos de recolhimento: Sede da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social; Casa do Imigrante (Horto Municipal); Lulinha Supermercado; Bazar da Divisa Supermercado; Academia Imperial; Corpus Academia, Igreja IPV e unidade dos Correios em Bulhões. “Gratificante saber que lançamos uma campanha que foi abraçada pela população de Porto Real, está sendo um sucesso nossa campanha -Abraço Quentinho – é uma forma de aguçar a solidariedade das pessoas despertando o que há de melhor no Ser Humano, ou seja, o amor ao próximo” – Declarou entusiasmada Valéria Sá, agradecendo todos que doaram e aos postos de arrecadação pelo apoio.

O Prefeito Alexandre Serfiotis, que fez sua doação no início da campanha, parabenizou a equipe da secretaria pela iniciativa, agradeceu aos doadores e aos postos de arrecadação e frisou que todos que puderem fazer uma doação devem procurar um dos postos de arrecadação e doar. “Essa é uma forma de algumas famílias abraçarem as que estão em situação vulnerável, pois campanhas desta natureza despertam a solidariedade e criam uma corrente do bem” – concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: