fbpx

Assistência Social de Mesquita leva usuários dos CRAS à exposição de artes no CCBB

A prefeitura de Mesquita promove visitas de usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) à exposição de artes no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

As visitas fazem parte do projeto Reflexão Musical e aconteceram nos dias 19, 22, 26 e 25 de julho, com o objetivo de trabalhar a autoestima e resgatar o amor, afeto e outros padrões de valores.

O projeto ‘Reflexão Musical’, promovido pela secretaria de Assistência Social de Mesquita, é uma iniciativa que tem como finalidade a criação de vínculos, além de trabalhar a autoestima dos participantes do projeto, resgata o amor, afeto e amizade entre os moradores da cidade, segundo explica Fernandes Moraes, o Nandes, subsecretário da pasta, que cuida do projeto.

“Nós trouxemos integrantes desse projeto para que eles vejam na exposição de obras de arte, uma realidade cultural diferente da que eles normalmente consomem dentro da comunidade. Assim poderemos voltar às nossas aulas e debater sobre o que vimos aqui”, disse Nandes.

Nandes explica ainda que durante os três dias de visitas, diferentes alunos do projeto puderam observar nas exposições novas formas de arte. “Um dos aspectos abordados durante a visitação foram as obras ‘Realistas’, as quais fazem parte de um movimento artístico que representa a realidade vivida em sociedade, assim como críticas e temas sociais”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: