Assistência Social de Mesquita forma cabeleireiras e barbeiras

Na última terça-feira, dia 13 de julho, o Espaço da Mulher Mesquitense formou mais duas turmas, uma de cabeleireira e outra de barbeira, totalizando 50 mulheres. Devido à pandemia, a formatura foi transmitida on-line pelo Facebook da prefeitura, para que os familiares e amigos pudessem prestigiar e participar desse momento tão especial para as novas profissionais. Além disso, medidas preventivas foram adotadas durante a solenidade, como distanciamento entre as cadeiras, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras.

 “É uma felicidade enorme estar formando mais duas turmas, ainda mais no atual momento que estamos vivendo. O Espaço da Mulher Mesquitense é um para elas. Vê-las agora, como profissionais, estando aptas a buscar uma oportunidade de emprego, é uma sensação de dever cumprido”, valoriza Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita.

 Independência financeira

 Para a mãe de 44 anos e a filha de 26, Sandra Couto e Marissane Pellegrini, o certificado traz a oportunidade de se tornarem donas de um negócio próprio. “Comecei o curso por causa dela e foi uma experiência muito legal pois, como o professor sempre nos disse nas aulas, com uma tesoura e um pente em mãos, a gente consegue se sustentar em qualquer lugar. Não queremos parar por aqui e já estamos pensando no próximo”, diz Sandra.

 Para Marissane, ter um espaço que forneça capacitação profissional de forma gratuita é um incentivo enorme. “A melhor parte foi a troca de experiências. Estar em uma turma só com mulheres e ver que tínhamos inseguranças nos fortaleceu e nos empoderou. Não só como profissionais, mas como mulheres também”, analisa.

 As aulas começaram em fevereiro e, já nas inscrições, as vagas se esgotaram rapidamente. “Se estamos aqui, hoje, é porque tem uma equipe por trás de tudo isso. Nosso objetivo é oferecer ainda mais oportunidades de crescimento e capacitação profissional. Pensando nisso, abrimos mais duas turmas: de design de sobrancelha e depilação. Que as mesquitenses aproveitem, porque esse espaço é delas”, expressa Erika Rangel, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: