fbpx

Assistência Social de Itaperuna realiza mobilização no Cristo Redentor

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; através do CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social); realizou mobilização no monumento ao Cristo Redentor.

A ação realizada na última quinta-feira, 25, referiu-se ao “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”, para dar início aos ‘16 dias de ativismo’, que é um movimento mundial batizado pela ONU, que luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Durante este período de 16 dias, a equipe do CIAM irá realizar uma programação especial, com rodas de conversas, palestras, treinamentos para profissionais da rede socioassistencial e lives nas redes sociais.

O objetivo da campanha é disseminar informações sobre o ciclo da violência, para que as mulheres possam entender os sinais e interromper um relacionamento abusivo antes que ocorra o feminicídio, problema social grave, que por muitos anos foi naturalizado.

Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, fez uma sucinta abordagem sobre o CIAM.

“O Centro Integrado de Atendimento à Mulher oferece acolhimento e apoio à mulher vítima de violência doméstica, auxiliando as mulheres com assistência psicológica, social e jurídica, incluindo acompanhamento processual de medida protetiva e audiências. Nós não podemos nos esquecer de que a violência doméstica e familiar contra a mulher, não escolhe classe social e nível de escolaridade. A violência contra a mulher constitui uma grave violação dos direitos humanos. Toda a nossa equipe, assim como o prefeito Alfredão, que não mede esforços em nos atender, vem trabalhando com afinco, buscando mitigar esse tipo de problema”, finaliza o secretário.

NÃO SE CALE, DENUNCIE!

Se precisar de ajuda, não passe por isso sozinha, procure o CIAM! O Centro Integrado de Atendimento à Mulher está situado na Rua Galdino Lessa, número 47, Centro, Itaperuna/RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: