Assistência Social de Bom Jesus do Itabapoana realizou CRAS em Ação Pirapetinga e Bom Jardim

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Bom Jesus do Itabapoana realizou dois eventos do “CRAS em Ação”, nas localidades de Pirapetinga e Bom Jardim – sendo que este útimo atendeu também às localidades de Sesmarias e Córrego Seco.

“Nestes eventos, temos a oportunidade de estar em contato com as famílias que, na maioria das vezes, têm dificuldade para acessar os serviços e benefícios ofertados pela Assistência Social. Além do atendimento no local, onde é realizada a ação, a equipe técnica faz uma busca ativa no território para mapear as famílias vulnerabilidades socialmente ou em risco social, para serem acompanhadas de acordo com a sua necessidade”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen.

No CRAS em Ação, são ofertados os seguintes atendimentos: Cadastro Único, Bolsa Família, orientações sobre benefícios eventuais, Supera Rio, Benefício Emergencial do Governo Federal, Cartão Recomeçar, Avaliação e Parecer Social, Carteira do Idoso, BPC, Habitação, serviços do CREAS e demais atendimentos necessários à população.

De acordo com o prefeito Paulo Sergio Cyrillo, “essas ações são fundamentais e importantes, pois nos permitem uma aproximação com a realidade e com as necessidades das pessoas. Serão prioridades na nossa gestão. E serão frequentes, tendo como meta atingir todas as localidades, distritos de bairros do município. Parabéns e agradecimentos desde já a toda a equipe da SMASH, pela realização de um trabalho de excelência, bem como a população que tem recebido muito bem essas ações e participado ativamente”.

Nesta quarta-feira (02/06), está acontecendo o CRAS em Ação na Serrinha, na Escola Municipal Edson Ananias. O evento tem o apoio da da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Governo.

Imagens dinâmicas referentes às notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: