Assistência Social cadastra catadores de materiais recicláveis de Itatiaia   

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, deu início nesta sexta-feira (11) a um trabalho de cadastro dos trabalhadores catadores de materiais recicláveis de Itatiaia. A primeira ação acontecerá a partir das 9h, na Avenida dos Ipês, próximo à linha do trem, no bairro Vila Pinheiro.  

O objetivo é fazer um levantamento do número de pessoas que estão trabalhando como catador e orientá-los sobre os programas e benefícios sociais que eles podem ter acesso, garantindo os direitos e resgatando a cidadania. Profissionais do Departamento de Direitos Humanos farão orientações sobre documentação civil com equipe do NADBS e equipe do Cadastro Único. Eles terão, ainda, acesso a serviços como retirada de vias de documentos (RG, CPF, certidões de casamento, nascimento, título de eleitor, etc) e orientações sobre Cadastro Único, a Carteira do Idoso, entre outros.  

– Nosso objetivo é conhecer melhor esses trabalhadores e entender o que eles precisam. Após esse processo, a Secretaria pretende viabilizar reuniões, envolvendo diversos setores da Prefeitura, em busca de políticas públicas e melhorias para o setor – explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Marise Carvalho.   

Confira o cronograma das ações: 

18/11
A partir das 9h

Rua Capitão João Ferreira – Vila Esperança  

29/11
A partir das 9h
Praça do Formigueiro – Penedo  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.