Assistência Jurídica de São João da Barra com 549 atendimentos em 2021

A Assistência Jurídica Municipal em São João da Barra segue com os trabalhos de forma presencial e remota nas áreas de família (alimentos/divórcio), inventários, usucapião e direito previdenciário (INSS) para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos mensais. No período de 20 de janeiro a 14 de junho de 2021 foram 549 atendimentos, sendo 449 presenciais e 100 remotos.

“Desde  março de 2020 restringimos o atendimento presencial apenas para ajuizamento de ações específicas, e de forma remota, via contato telefônico, para esclarecimentos relacionados a documentação e acompanhamentos processuais”, explicou a gerente da Assistência Jurídica Municipal, Renata Lopes Costa, acrescentando que essa medida foi importante para continuar a fornecer serviços de forma segura e eficiente.

Seguindo as normas de segurança contra a Covid-19, com ênfase no uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, o atendimento presencial vem sendo realizado de segunda- feira a sexta- feira, das 9h30 às 13h, e pode ser agendado pelo telefone 22-99919-5474. Já o atendimento remoto é feito nos mesmos dias, das 9h às 18h, pelo 22- 99866-7120.

– Para facilitar e acelerar o atendimento via telefone, recepcionamos o caso, o interpretamos e, se cabível, informamos toda a documentação necessária para ajuizamento da ação pretendida. Sendo o comparecimento no setor indispensável apenas para assinatura do instrumento de procuração e entrega dos documentos pertinentes – disse Renata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: