Assistência: Encontro com secretário de Estado garante 260 mil reais para projetos sociais de Japeri

A luta pela igualdade, direitos e assistência continua em pauta em Japeri. Nesta sexta-feira (2), o Secretário Municipal de Assistência Social, Rogério Santanna, se reuniu com o também gestor da Pasta estadual, Matheus Quintal, para alinhar o repasse de 260 mil reais que será destinado a projetos sociais.

Outro assunto importante tratado na reunião foi a implantação de um restaurante popular em Japeri. A demanda será avaliada pelo Governo do Estado e o objetivo é atender a milhares de trabalhadores e munícipes da cidade.

Sobre o repasse, Rogério explicou que os R$ 260 mil serão para dar continuidade a ações já existentes no município, além de fomentar a chegada de novas iniciativas.  Esse valor inclui verbas atrasadas de outras gestões e mais duas parcelas do financiamento atual.

“Trazer esse repasse para a nossa cidade é muito importante, pois temos diversos projetos a serem continuados e outros novos que já estão no papel. Fico muito agradecido com o empenho do Governo do Estado em ajudar Japeri, enfatizando a importância da assistência social dentro da sociedade”, disse o gestor.

Restaurante Popular

Rogério Santanna também falou sobre uma demanda importante para o município, que é a implantação do Restaurante Popular:  “A implantação desta unidade em Japeri é muito importante para a nossa população. Nosso objetivo é ter um espaço com capacidade para oferecer 350 cafés da manhã e 1000 almoços por dia”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: