Assentamento de trabalhadores sem terra sob tutela do INCRA ganha sistema de iluminação pública de LED em Barra do Piraí

WhatsApp_Image_2021_04_16_at_09.39.04.jpeg

Atendendo à solicitação do secretário da pasta de Agricultura, Pastor Monteiro de Almeida. O Prefeito Mário Esteves deu o aval necessário para instalação de postes com luminária de LED, no assentamento de trabalhadores sem terra, “Nova Vida”, no distrito de Ipiabas. O assentamento é corroborado pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) e abriga mais de 40 famílias formadas por pequenos agricultores que obtém seu sustento a partir da venda de sua produção agrícola comunitária. O novo sistema de iluminação irá tirar do escuro a população que ali vive e trabalha, uma reivindicação antiga dos moradores daquela comunidade.

O assentamento “Nova Vida” é um local de trabalhos coletivos. A organização comunitária oferece um “ganha-pão” digno às várias famílias assentadas, através do cultivo e comercialização de diversas hortaliças e legumes orgânicos, como por exemplo: alface, couve, cenoura, batata etc. A ocupação dessas terras é totalmente dentro da lei. Os assentados tem o direito constitucional, de acordo com o INCRA, de ocupar e desenvolver aquela localidade. Que de totalmente improdutiva e economicamente nula antes da chegada do assentamento, passou a ter uma considerável produção agrícola orgânica e movimentar a economia local com a chegada dos assentados.

Segundo o Secretário de Agricultura, Pastor Monteiro Almeida, o novo sistema de iluminação veio em boa hora para a comunidade do assentamento “Nova Vida”.

 “Era um sonho antigo daquelas famílias ter uma iluminação pública digna. Graças a Deus o prefeito Mário Esteves atendeu a demanda da Secretaria de Agricultura e instalou um grande sistema de iluminação de LED, atendendo Às necessidades dos moradores”, afirma.

Para saber mais sobre o assentamento “Nova Vida” e outros assuntos ligados à pasta de agricultura, entre em contato com sua secretaria correspondente através do telefone 2442-1088, ou pelo e-mail agricultura@barradopirai.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: