Artilheiro do Flamengo, Rodrigo Muniz vê Pedro e Gabigol como referências: “Procuro aprender”

A média de um gol por jogo poderia ser de Pedro ou Gabigol, principais atacantes do elenco do Flamengo. Mas é de Rodrigo Muniz, o jovem centroavante de 19 anos que aproveitou a oportunidade neste início de Campeonato Carioca e é o artilheiro da competição, com quatro gols em quatro partidas.

Destaque rubro-negro no torneio, Muniz talvez seja o que tenha a concorrência mais pesada em busca de espaço no elenco profissional. Mas procura aproveitar: ao lado de Pedro e Gabigol, garante que a ideia é aprender estando perto dos artilheiros.

– São dois grandes jogadores, com passagem por Europa e Seleção Brasileira. Com certeza são referências, procuro observar e aprender com eles todos os dias – disse Muniz ao ge.

Rodrigo Muniz  comemora gol sobre o Resende — Foto: André Durão

Contratado ao Deportivo Brasil ainda na base, Rodrigo Muniz se notabilizou pela capacidade goleadora e o porte físico de centroavante. No ano passado, teve rápido empréstimo no Coritiba, mas retornou a pedido de Rogério Ceni e ganhou alguns minutos com o treinador.

– A passagem pelo Coritiba, apesar de rápida, foi ótima. De muito aprendizado, evolução e pude jogar. É algo bom quando a gente é jovem, pois nos dá experiência e pude voltar melhor. Sempre procurei trabalhar para estar pronto quando surgissem as oportunidades. Fico feliz de estar jogando e também pelos gols. Mas é seguir firme, com o mesmo pensamento de evoluir e ajudar o Flamengo na briga pelos títulos – completou.

Melhores momentos: Macaé 0 x 2 Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca

A preocupação em estar pronto tem dado resultado. Depois de ser titular nos três primeiros jogos, Muniz entrou no segundo tempo contra o Resende e marcou mais duas vezes. A primeira, num belo chute de primeira.

– Ali na frente temos que ser rápidos na decisão e isso que procuro fazer. Sei que ainda posso melhorar muito, mas nos treinos procuro sempre trabalhar duro para que as coisas aconteçam da melhor maneira nos jogos.

Os números de Rodrigo Muniz no Carioca

Jogos4
Minutos315
Gols4
Finalizações15
Finalizações no alvo9
Minutos para um gol78,7

Muniz tem contrato com o Flamengo até maio de 2024, e está prevista uma rodada de negociação para renovar o acordo. O jogador, inclusive, chegou a ser citado em jornais da Espanha como uma nova promessa do clube carioca. Por enquanto, porém, o discurso é o padrão: foco em ter mais espaço na equipe.

– Fico feliz por esses elogios, mas sei que ainda sou muito jovem e tenho muito pra evoluir. Essas situações me motivam ainda mais para dar o meu melhor e ajudar o Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: