fbpx

Artesãos de Mesquita receberão identificação especial da prefeitura

A Prefeitura de Mesquita por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) entregará nesta quarta-feira (16), às 10h, no auditório Zelito Viana, no Paço Municipal, a Carteira Nacional de Artesãos para 111 mesquitenses. Além dos artesãos de Mesquita, os artesão de Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias também poderão retirar sua CNA no evento. O documento que é emitido pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) serve como identificação e proporciona benefícios e a inserção econômica dos portadores dele.  O evento contará com a presença do prefeito Jorge Miranda e de representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR).

A SEMCELT também vem trabalhando com o Ministério do Turismo e o Governo do Estado no cadastro dos artesãos do município, para o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, cujo objetivo é reconhecer a função como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, além de identificar e mapear a produção e matéria-prima dos artesãos do estado.

O secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues, falou sobre a importância da promoção do artesanato  para o crescimento do turismo e da economia da região. “A ideia é fomentar o reconhecimento profissional destes artesãos e fazê-los ocupar mensalmente as praças de Mesquita com a exposição dos seus trabalhos, estimulando assim, a renda através da economia criativa”, enfatiza o secretário.

Os profissionais interessados em realizar o cadastro devem aguardar, pois o prazo para novas inscrições não foi definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: