Artesãos de Japeri receberão Carteira Nacional da categoria nesta sexta-feira (18)

Os artesãos de Japeri, na Baixada Fluminense, terão um dia especial nesta sexta-feira (18). Isso porque, a Prefeitura, por meio de uma parceria junto à Secretaria de Estado de Turismo, vai entregar aos artífices do município a Carteira Nacional do Artesão do Programa Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No total, 15 artistas serão beneficiados pela iniciativa.

A cerimônia de entrega do documento contará com a presença do subsecretário de Estado de Turismo, Gerciano de Lima, do Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Sucuri, e dos artesãos de Japeri. O evento será realizado a partir das 14h na Escola Municipal Bernardino de Melo (Estrada Santo Antônio, nº 2, Engenheiro Pedreira). Todos os protocolos de proteção à saúde serão cumpridos pelo público presente.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista em nosso município. Em Japeri temos um número grande de artífices que estão, infelizmente, atuando no anonimato. Entendemos a importância do trabalho deles e sua contribuição para a cultura da cidade. Será um dia especial”, afirma o Secretário da Pasta, Marcelo Sucuri.

De acordo com o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, o cadastramento é fundamental para conhecer e identificar o perfil do artesão e instituições ligadas ao artesanato, visando fortalecer as políticas públicas para este segmento no Estado do Rio de Janeiro.

Entre os benefícios para quem adere ao cadastramento estão a Carteira Nacional do Artesão, participação em eventos e feiras, qualificação/capacitação, apoio ao acesso para crédito e comercialização dos produtos.

SERVIÇO

Evento: Entrega da Carteira Nacional do Artesão

Data/Horário: 18/06/2021 (sexta-feira), às 14h.

Local: Escola Municipal Bernardino de Melo (Estrada Santo Antônio, nº 2, Engenheiro Pedreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: