fbpx

Área rural e agrícola recebe incentivos em Queimados

O ano de 2018 foi de incentivo na área rural e agrícola do município de Queimados. Em parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, os produtores rurais da cidade receberam apoio do Programa Rio Rural, que promove a autogestão dos recursos naturais nas comunidades rurais por meio da sustentabilidade.

Outra parceria da Secretaria de Agricultura rendeu bons frutos na educação municipal: isso porque professores da rede pública de ensino participaram de oficinas de técnicas de plantio. Além de aulas teóricas, aprenderam na prática como cultivar verduras e legumes nas hortas construídas em unidades escolares localizadas em áreas rurais do município.

Além Disso, uma luta antiga para cerca de 500 famílias do bairro Campo Alegre e adjacências está mais perto de ter um desfecho feliz. Em assembleia realizada na Escola Municipal Santo Expedito, membros do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro explicaram as etapas do processo que possibilitará – de forma totalmente gratuita – a concessão dos Termos Administrativos de Comprovação de Posse e Moradia para quem vive da agricultura e espera há décadas, pela propriedade definitiva de suas terras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: