Apresentação do manual técnico de Calçadas Acessíveis em Arraial do Cabo

A apresentação oficial do manual Calçada Acessível para a sociedade civil acontece hoje (13), às 17h, na quadra do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, e terá transmissão simultânea aqui no  Facebook oficial da Prefeitura. As 50 primeiras pessoas que comparecerem poderão participar evento de forma presencial, respeitando todas as recomendações contra o Coronavírus, com o uso obrigatório de máscara. Contamos com a sua participação!

Numa cidade acessível, o direito à utilização de espaços públicos, ao transporte e às edificações deve estar garantido não apenas pelo poder público, mas por toda a sociedade. Isso significa que a adoção dos parâmetros de acessibilidade nessas estruturas vai contemplar tanto as pessoas com deficiência, quanto as com mobilidade reduzida, como idosos, crianças e gestantes. É necessário que tenhamos a responsabilidade de pensar no próximo e permitir que toda a comunidade tenha acesso a cidade.

O manual é uma parceria entre a Prefeitura de Arraial do Cabo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito