Após se reunir com Guedes, Onyx diz que anúncio de saque do FGTS fica para a próxima semana

Caixas eletrônicos. Bancos pagarão alíquota maior Foto: Bárbara Lopes / Agência O Globo

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , afirmou nesta quinta-feira que o anúncio do saque das contas do FGTS ficará para a próxima semana . Segundo ele, ainda há detalhes técnicos para serem ajustados. A mesma medida provisória (MP) também irá autorizar o saque das contas do PIS/Pasep.

— Os técnicos estão fazendo ajustes. Nós tomamos a decisão de que na semana próxima vai ser feita a apresentação da medida provisória que trata da questão do Fundo de Garantia e também do PIS/Pasep. Os dois serão apresentados conjuntamente, provavelmente quarta ou quinta da semana que vem, vai depender da agenda do presidente — disse ele, após se reunir com ministro da Economia, Paulo Guedes.

Entre outros pontos, o governo avalia fixar um teto de R$ 3 mil na liberação do saque das contas ativas do FGTS . Também está sendo analisada a possibilidade de fixar um percentual de 15% sobre o saldo da conta vinculada para evitar que a medida acabe beneficiando quem não precisa.

O governo estuda ainda a possibilidade de acabar com saque automático do FGTS nas demissões sem justa causa . A ideia é permitir o saque controlado, uma vez por ano, na data de aniversário dos cotistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: