fbpx

Após impeachment, quadro com rosto de Witzel feito com balas de fuzil é retirado do Palácio Guanabara

O melancólico desfecho da passagem de Wilson Witzel pelo governo do Rio teve mais um capítulo nesta terça, com a retirada de quadros colocados no Palácio Guanabara durante a sua gestão. Em um deles ganhou muito destaque no dia da entrega, pois traz o desenho do rosto de Witzel feito com milhares de balas de fuzil. O presente foi dado em janeiro de 2019, na cerimônia de posse do Tenente-Coronel Maurílio Nunes da Conceição como comandante do Bope. No mesmo evento, Witzel realizou flexões na frente das câmeras, numa cena que viralizou nas redes sociais.

O quadro, assim como outros — pelo menos dois — que foram retirados nesta terça, não estava mais exposto e, nos últimos meses, ficou guardado em um armário, relataram funcionários à reportagem. A obra é de autoria do artista plástico Rodrigo Camacho, um entusiasta do Bope e que já usou centenas de milhares de projéteis na confecção seus painéis. Seu primeiro quadro foi a reprodução do brasão do batalhão, com 1,70m de altura e 80 quilos. Já em janeiro de 2019, ele entregou uma reprodução do rosto do então governador, o que rendeu diversas postagens na internet por Witzel, que nunca escondeu seu gosto pela arte “bélica”.

Em novembro do ano passado, Witzel e sua família receberam a ordem de deixar o Palácio Guanabara, por decisão do Tribunal Especial Misto, que julgou o impeachment, oficializado na última sexta. Por enquanto, o governador Cláudio Castro continua despachando na sala da vice governança, que fica no prédio anexo, mas algumas salas do Palácio Guanabara começaram a ser reocupadas, o que justificou a retirada dos quadros. No mês passado, conforme noticiou a coluna de Berenice Seara, no EXTRA, a chefia de gabinete de Cláudio Castro ordenou o esvaziamento de salas do Palácio de uso do governador, que ainda estavam ocupadas por antigos assessores.

Procurados, Wilson Witzel e o governo não se manifestaram sobre a retirada dos quadros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: