Após 10 jogos, sete de 60 times subiram com mesma pontuação ou menos que o Botafogo na Série B

Com o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, o Botafogo chegou a 13 pontos depois de 10 jogos na Série B. A quatro pontos do G-4, o time ainda não mostrou na competição um futebol que convencesse os torcedores de que a equipe possa ser uma das quatro que disputarão a primeira divisão no ano que vem. A situação preocupa porque desde 2006 (quando o atual formato passou a ser disputado) apenas sete times que subiram tinham o mesmo número ou menos que o Botafogo nesta altura da competição.

O sistema de pontos corridos com 20 clubes disputando quatro vagas na primeira divisão do ano seguinte foi adotado em 2006. De lá pra cá 60 equipes subiram, algumas mais de um vez. Percentualmente, os sete times que chegaram ao Brasileirão com 13 pontos ou menos depois de 10 jogos na Série B representam 11,7% do total.

>>> Diretoria não externa decisão sobre Chamusca e mantém mistério até reapresentação <<<

Sete dos 60 times que subiram desde 2006 tinham 13 pontos ou menos após 10 jogos na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Times que subiram com 13 pontos ou menos na Série B depois de 10 jogos

PontosTimeAno
8Goiás2018
10Avaí2016
12Santa Cruz2015
13América-RN, Ipatinga, Ceará e Paraná2006, 2007, 2009 e 2017 (respectivamente)
Melhores momentos: Botafogo 3 x 3 Cruzeiro pela 11ª rodada do Brasileiro Série B

>>> Análise: com Chamusca na corda bamba, Bota se afasta do G-4 com falhas recorrentes na defesa <<<

Depois do jogo com o Cruzeiro, Marcelo Chamusca fez questão de lembrar que a Série B é uma competição longa e que é natural os times oscilarem. Segundo ele, ainda tem muita competição pela frente, por mais que os números acima não sejam dos mais tranquilizadores.

– Acredito que o Botafogo tem toda a condição de continuar brigando, crescer na tabela de competição e poder chegar ao final das 38 rodadas – estamos falando de 10 jogos -, estamos falando de 28 rodadas ainda. Eu conheço muito bem essa competição. Muitos times que acabam dentro do G-4 durante a competição em determinados momentos, ao final às vezes não conseguem ter o acesso. É uma competição extremamente nivelada e equilibrada. Hoje estamos a quatro pontos do G-4.

>>> Confira a tabela da Série B <<<

O resultado no último jogo fez o Botafogo subir momentaneamente uma posição e terminar a rodada em 10º, com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelos adversários ao longo da semana. O próximo jogo do Bota será contra o Brusque, fora de casa, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: