Após 10 anos distantes, mãe e filho se reencontram em hospital no Espírito Santo

Silvano e Marly Ote se reencontraram após 10 anos sem se ver

Como efeito do empenho de uma enfermeira, um paciente internado num hospital no Espírito Santo conseguiu rever a mãe após 10 anos afastados. Quando Marly Ote foi avisada que o filho, Silvano Ote Aguiar, estava na Santa Casa de Misericórdia em Cachoeiro de Itapemirim, ela dirigiu por nove horas, partindo de onde mora, em Minas Gerais, ao encontro dele, realizado nesta quinta-feira, dia 15.

Segundo o hospital, Silvano Ote Aguiar foi internado há 100 dias, sem identificação, após sofrer um acidente de trânsito em 4 de janeiro. Ele havia sido encontrado ferido em Vargem Alta. Seu estado de saúde foi afetado de forma a comprometer sua capacidade de comunicação. Com isso, ele não foi capaz de informar à equipe de saúde sobre sua família.

Silvano e Marly Ote se reencontraram após 10 anos sem se ver

O esforço por localizar os parentes de Silvano veio como uma iniciativa da enfermeira Gisele Queiroz. Ela disse ter entrado em contato com as prefeituras assim que o paciente conseguiu pronunciar seu nome todo. Foram quase 60 dias de buscas nos municípios próximos até que descobrisse o paradeiro da mãe dele.

“Eu não aceitava ele sair daqui sem ter a família por perto. Isso me motivou a iniciar a procura junto com o Serviço Social para devolver a identidade dele e entregá-lo para a família. Agora estou muito realizada e feliz”, contou Gisele, em comunicado divulgado pelo hospital.

O encontro de Marly e Silvano foi marcado por um forte abraço. Tamanha emoçao, a mãe disse que no dia anterior quase não dormiu de tanta ansiedade.

“Valeu a pena esperar e fazer essa viagem para encontrá-lo. Deus deu uma segunda chance para ele viver e agora vou levá-lo para casa, cuidar com muito amor e carinho”, afirmou, agradecendo ainda aos profissionais pelo cuidado com o filho dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: