Aplicativos para celular ajudam a cumprir as Resoluções de Ano Novo

Organizar as finanças, praticar exercícios físicos, reduzir o tempo na internet, aprender um novo idioma estão entre as resoluções de início de ano mais populares. O problema é que esse entusiasmo por uma mudança no estilo de vida tende a não durar muito tempo.

Os motivos para que as promessas sejam esquecidas são diversos, mas, com o uso da tecnologia, é possível obter uma força extra na hora de manter o foco. Na coluna de hoje serão apresentados aplicativos que auxiliam no cumprimento das resoluções de ano novo. Confira:

Resolução: Controle de gastos pessoais

A dificuldade em visualizar os pequenos gastos diários, contribuir para a perda do controle orçamento pessoal. O ideal é registrar os rendimentos, despesas fixas e principalmente aquelas pequenas despesas não planejas que, acumuladas, podem comprometer qualquer planejamento. A possibilidade de visualizar todos os gastos e receitas ajuda a organizar o orçamento pessoal. Entre os melhores apps, o Mobills apresentou o melhor conjunto de funcionalidades e usabilidade. Disponível para Android e iOS.

Aplicativo Mobilis — Foto: Reprodução

Resolução: Reduzir o tempo na internet

Evitar as distrações durante o trabalho e estudos é uma excelente maneira de reduzir a procrastinação. O uso consciente desses canais de comunicação pode se tornar um desafio no início, mas com aplicativos para a gestão de tempo na internet, fica mais simples reduzir o desperdício de tempo. Entre as opções testadas, o recomendado se chama BreakFree. Através do aplicativo é possível definir uma meta de uso diário de outros apps, bloquear as notificações, acompanhar o progresso durante reeducação digital. O Facebook oferece uma funcionalidade nativa que exibe um alerta quando o internauta ultrapassou o tempo conectado que foi previamente configurado. Existe uma versão que permite adicionar amigos e comparar o desempenho no “detox digital”. Disponível para Android.

Medido do tempo de uso na internet — Foto: Reprodução

Resolução: Praticar exercícios físicos

A prática regular de exercícios físicos contribui para uma melhora na qualidade de vida. É recomendável procurar um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade. Estando liberado, um aplicativo muito útil para quem quer começar a fazer caminhadas e corridas se chama Runtastic. Através do app é possível planejar a atividade, registrar a distância percorrida, avaliar o trajeto, ritmo da atividade e controlar o player de música. Disponível para Android e iOS.

Aplicativo de corridas Runtastic — Foto: Reprodução

Resolução: Aprender um novo idioma

O Duolingo é um aplicativo que apresenta lições interativas para aprender um novo idioma. Ele funciona em dispositivos móveis e no PC, possui uma interface fácil de usar que possibilita ao usuário a resolução de exercícios de acordo com o seu nível de proficiência no idioma. É uma excelente alternativa para quem quer aproveitar o tempo livre para estudar. Disponível para Android e iOS.

Aplicativo de aprendizado de idiomas Duolingo — Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: