Apenas moradores de Niterói poderão tomar vacina contra Covid-19 no município

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que a vacina contra Covid-19 que será comprada pela prefeitura será exclusiva para os moradores da cidade. Essa informação foi passada pelo prefeito após o anúncio da assinatura, na sede do Instituto Butantan, em SP, do memorando para o recebimento de 1,1 milhão de doses da vacina Coronavac. Assim, moradores de cidades vizinhas como Rio, São Gonçalo ou Itaboraí não poderão tomar a vacina que será fornecida para quem mora na cidade sorriso. 

Durante a cerimônia de assinatura, o prefeito Rodrigo Neves detalhou como serão os procedimentos até que a vacina chegue aos braços da população. A compra da vacina só será efetivada após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso todo o processo seja realizado, Niterói será a única cidade do Estado a fazer a imunização em seus moradores.

Ainda segundo o prefeito, o controle da vacinação será feito pela Secretaria Municipal de Saúde através do Programa Médico de Família (PMF). Um dos mecanismos utilizados para garantir o destino das doses, segundo Rodrigo, será em sistema drive thru para vacinação dos idosos e também o aplicativo Dados do Bem. “A equipe está estruturando os espaços para essa aplicação. O Programa Médico de Família tem uma presença muito consolidada no território e nas comunidades, que sabem quem é quem e os moradores de Niterói. Será um instrumento importante dentro da campanha de vacinação. Além disso o sistema de aplicativo que vai permitir identificar os moradores e o sistema de drive thru. De fato essa vacina que a prefeitura está adquirindo é para os moradores de Niterói evidentemente”, garantiu. Moradores de cidades vizinhas não serão vacinados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: