fbpx

APAPE e Residência Inclusiva contempladas com kits de alimentação em Campos

Mais 117 kits de alimentação foram entregues às instituições assistenciais de Campos. Nesta quinta-feira (28), os assistidos da Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE) foram contemplados com 107 unidades e os acolhidos da Residência Inclusiva receberam 10 unidades. Estiveram presentes, a primeira-dama Tassiana Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho e o vereador Leon Gomes.
Tassiana tem acompanhado essas ações e relatou a importância de cada vez mais cuidar da população. “São diversas famílias que têm passado fome, que precisam da nossa assistência, da nossa dedicação. Tenho pedido a Deus para me capacitar cada vez mais para ajudar a Wladimir a cuidar do nosso povo, pois ainda acho que fiz muito pouco e quero fazer ainda mais.”, disse a primeira-dama.
A presidente da APAPE, Naiara Pessanha, agradeceu ao poder público pelos kits de alimentação. “Sou grata a primeira-dama Tassiana Oliveira e ao prefeito Wladimir Garotinho por olharem pela nossa instituição. As famílias agradecem e nós também. O pouco com Deus é muito e vamos conseguir ainda mais”, declarou.
O secretário de Desenvolvimento Humano Social, Rodrigo Carvalho, relembrou que os kits seriam perdidos. “Foi muita luta para conseguir esses kits alimentação, mas com muita dedicação e empenho, conseguimos manter a verba e entregar realmente a quem precisa. A determinação do prefeito Wladimir Garotinho é para que cuidemos das pessoas, e estamos trabalhando incansavelmente para isso”, destacou.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social iniciou, nesta segunda-feira (25), a entrega dos kits alimentação para instituições que prestam atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.
Ao todo serão entregues 854 kits alimentação para sete instituições no período de cinco meses, referente à Portaria 369/2020 do Ministério da Cidadania. Os kits atendem às instituições que prestam atendimento no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.
O recurso emergencial tem como finalidade aumentar a capacidade de resposta do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente do COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: