fbpx

Apae apresenta Cantata de Natal na sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio

Apresentações foram retomadas após dois anos de suspensão por conta da pandemia da covid-19
Os servidores que atuam na sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio foram presenteados nesta quarta-feira (24) com uma cantata de Natal. O evento, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, teve coral composto por cerca de 30 alunos assistidos, regidos pelo maestro Aderlan Lima. O momento foi de alegria e celebração do espírito natalino. 

As apresentações já são tradicionais, e ocorrem sempre no fim de ano, mas estavam suspensas por conta da pandemia da covid-19. Com o avanço da vacinação, e manutenção das medidas de segurança sanitária, o cronograma de cantatas foi retomado em Cabo Frio com apresentações até o dia 8 de dezembro. Todas estão programadas para começar às 9h30. 

Nesta sexta (26) os alunos estarão no Charitas, e na segunda-feira (29) na sede da Secretaria de Assistência Social, no Braga. Na quarta (01) a apresentação acontecerá na Praça Tiradentes, em frente à Prefeitura de Cabo Frio. O Shopping Park Lagos vai receber o grupo no dia 3 de dezembro. No dia 6 a apresentação será no trenzinho, e no dia 8 no polo da Apae em Tamoios. 

A APAE atende, atualmente, 400 alunos com deficiência, no entanto, devido à pandemia cerca de 90 assistidos frequentam as atividades pedagógicas. No total, 240 crianças e jovens participam das atividades, que incluem ainda, atendimento terapêutico, ambulatorial e socioassistencial. A intenção é que os atendimentos sejam normalizados gradativamente. 

As inscrições para atendimento ocorrem por meio do serviço de acolhimento social da instituição, que fica na Avenida Joaquim Nogueira, 571 – São Cristóvão, no primeiro distrito, e na Rua Capitão Gonçalo Coelho, n° 11, em Unamar – Tamoios. 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: