Ao menos 3 capitais suspendem aplicação da 1ª dose de vacina nesta 6ª

Pelo menos 3 capitais brasileiras anunciaram a suspensão da aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 nesta 6ª feira (9.jul.2021). Curitiba, Florianópolis e Maceió afirmam que estão com falta de imunizantes.

A prefeitura de Curitiba estava atendendo pessoas de 41 anos ou mais e chegou a aplicar 41.373 doses em três dias. Nesta 6ª feira (9.jul) aplicará apenas 2ª dose, conforme anúncio feito através de sua página no Instagram.

A data da retomada da vacinação de novas faixas etárias ainda não foi informada. Segundo a prefeitura, “o cronograma é criado de acordo com a quantidade de imunizantes disponíveis para aplicação” e “assim que a Prefeitura receber mais doses, a vacinação será retomada“.

A vacinação de pessoas mais velhas que perderam a data também foi suspensa. Na última 3ª (6.jul), mais de 8.000 moradores nessas condições compareceram a postos de vacinação para a repescagem. A prefeitura suspeita que parte dessas pessoas estava esperando a chegada de doses de um fabricante específico.

Na 5ª feira (8.jul), o Paraná recebeu cerca de 173 mil doses da Pfizer e na 6ª (9.jul) devem chegar outras 47.800 doses da CoronaVac. Segundo o Estados, as vacinas devem começar a ser distribuídas aos municípios ainda nesta 6ª (9.jul).

Já Florianópolis está aplicando só a 2ª dose na população em geral desde essa 4ª (7.jul). A disponibilização de 1ª dose está restrita a trabalhadores da indústria com 37 anos ou mais e mulheres grávidas, puérperas e lactantes. Segundo a Secretaria de Saúde, poucas vacinas sobraram depois da maratona que imunizou 18.550 pessoas na 3ª feira (6.jul).

Maceió interrompeu a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 na 4ª (7.jul) e ainda não retomou. A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o recebimento de novas remessas da vacina.

Nesta 6ª feira (9.jul), apenas a vacina contra a gripe será aplicada nos postos, segundo comunicado nas redes sociais. Quem tem 2ª dose da vacina anticovid agendada, deve se dirigir ao ponto de aplicação no Maceió Shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: