fbpx

Animal silvestre é apreendido por agentes da Polícia Ambiental após denúncia em Nova Iguaçu

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca resgataram nove pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos irregularmente em um cativeiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A operação ocorreu graças a denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque-Denúncia, voltado para denúncia de crimes ambientais.
Os policiais foram ao bairro Cerâmica, onde, segundo a denúncia, haveria a criação de um papagaio sem as licenças necessárias. Durante a fiscalização no interior do imóvel, a equipe confirmou a existência da ave e, segundo o responsável, não haveria nenhuma documentação pertinente ao animal visto que ele apareceu ali e o mesmo estaria procurando algum órgão ambiental para a entrega.
A ave foi apreendida e transportada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde será tratada antes de ser devolvida ao seu habitat natural, já o homem foi levado para a Delegacia da Posse, para o registro da ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP ‘Disque Denúncia RJ’ disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.

Ação da Polícia Ambiental apreende animal silvestre em Nova Iguaçu | Nova  Iguaçu | O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: