AngraPrev lança Cartilha Previdenciária

O lançamento ocorreu nessa quinta-feira (17), Dia do Servidor Público Aposentado

O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev) lançou, nessa quinta-feira (17), Dia do Servidor Público Aposentado, uma Cartilha Previdência destinada aos servidores públicos do município. O evento de lançamento ocorreu no Iate Clube Aquidabã, respeitando todos os protocolos de proteção da covid-19.

Segundo a diretora-presidente do AngraPrev, Luciane Rabha, esta é a segunda cartilha lançada ao longo dos 19 anos de história do instituto.

–  A cartilha tem por objetivo aproximar o servidor das questões previdenciárias e esse conhecimento tem que vir antes da aposentadoria. Nela esclarecemos as eventuais dúvidas que possam ter surgido após as adequações efetuadas por conta das várias reformas previdenciárias, que culminaram com critérios diferenciados para a concessão de aposentadorias e pensões. Nossa intenção é que transmitir tranquilidade e confiança quanto a sua aplicação pelo AngraPrev – explicou Luciane Rabha.

A presidente ainda lembrou que, desde 2017, o AngraPrev realiza no dia 17 de junho um Café Junino para comemorar o Dia do Servidor Público Aposentado.

– A aposentadoria é o sonho de todo trabalhador, mas ela não é o fim, é o início de uma nova etapa da vida. O AngraPrev é nosso, é o nosso futuro, por isso procuramos estar sempre juntos – disse Luciane.

Conceição Fonseca, servidora aposentada atuante no AngraPrev,  parabenizou o instituto pelo lançamento da cartilha e sobre a relação que mantém com os aposentados.

– É uma alegria de vermos uma cartilha tão bem elaborada, sem retratar o aposentado como um idoso sem vida. Estar aposentado não significa que estar morto. Ao contrário, nós estamos vivos e, com a graça de Deus, aproveitando a nossa aposentadoria. E o AngraPrev é acolhedor e faz parte da nossa vida. Eu tenho um orgulho de fazer parte – ressaltou a aposentada.

Participaram do evento representantes dos Conselhos de Administração e Finanças do AngraPrev, o assessor previdenciário, João Meirelles, e a secretária-executiva de Gestão de Suprimentos, Márcia Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: