fbpx

Angra dos Reis vacina adolescentes de 12 a 14 anos

O município também iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos

Angra dos Reis segue avançando na imunização dos seus moradores contra a covid-19. Desde quinta-feira (9), a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, está vacinando os adolescentes de 14 anos.  Já na próxima semana, receberão a primeira dose todos os adolescentes de 13 anos (dias 14 e 15) e de 12 anos (dias 16 e 17).

 As vacinas estarão disponíveis nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), com agendamento, e nos Centros de Especialidades Médicas (CEMs), sem agendamento, das 9h às 16h. A listagem completa com os endereços e telefones das unidades está no site www.angra.rj.gov.br/unidadesdesaúde.

Para serem vacinados, os menores de idade devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

            DOSE DE REFORÇO

Além de vacinar os adolescentes, Angra também iniciou a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 nos idosos. Os asilados foram vacinados nessa quinta-feira (9) e os com 85 anos ou mais deverão tomar a dose de reforço a partir da próxima de terça-feira, 14 de setembro. Já os com 70 anos, serão vacinados a partir do dia 21.

É importante destacar que a dose de reforço deve ter intervalo mínimo de seis meses da segunda dose. Os idosos acamados serão imunizados em seu domicílio e para isso a vacinação deve ser marcada na unidade de referência. Os demais idosos podem tomar a dose de reforço nas ESFs, com agendamento, e nos CEMs, sem agendamento, das 9h às 16h. É necessário apresentar comprovante de vacinação, RG e CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: