fbpx

Angra dos Reis: Parque Mambucaba com mais educação e infraestrutura

O Parque Mambucaba, região mais populosa e distante do Centro de Angra dos Reis, tem recebido total atenção da prefeitura. O objetivo do Governo Municipal é que os moradores do bairro e arredores vivam com mais qualidade e, para isso, muitos investimentos têm sido realizados nas áreas da educação e da infraestrutura.

Nessa terça-feira (28), o prefeito, acompanhado do seu vice, do secretário de Governo, da deputada estadual de Angra e de uma comitiva de secretários da prefeitura caminhou pelo bairro. O grupo acompanhou a evolução das obras e conversou com os moradores.

EDUCAÇÃO

A primeira parada foi no novo Cemei Parque Mambucaba, localizado no início da Avenida Francisco Magalhães de Castro. A unidade começa a funcionar no dia 9 de agosto, com o início das aulas presenciais, e vai acolher 16 turmas com até 320 crianças, de 1 a 3 anos, em dois turnos.

– Mesmo com a abertura deste novo espaço educacional, vamos manter aberto o antigo prédio, para 10 turmas, para 200 crianças e, com isso, acabar com a demanda existente na educação infantil – explicou o secretário de Educação.

O Cemei Parque Mambucaba, construído em parceria com o Governo Federal, possui oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros adaptados para deficientes, sala de leitura e multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.

Depois, o grupo da prefeitura visitou a escola construída pela secretaria de Obras, em frente à Nova Perequê. A unidade vai atender 840 alunos, do 6º ao 9º ano, em dois turnos. A escola possui dois pavimentos com 12 salas de aula e outras acomodações, como sala de informática e auditório.

– Nossas escolas não devem nada para as particulares, são tão boas quanto ou ainda melhores. Os espaços estão climatizados, com acessibilidade e tudo mais que nossos alunos precisam para iniciar uma nova etapa na sua vida escolar, no dia 9 de agosto – frisou o prefeito.

INFRAESTRUTURA

O Parque Mambucaba também ganhou muito em infraestrutura nos últimos anos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Obras, desde 2017, mais de 90 ruas do bairro foram drenadas e pavimentadas, solucionando o problema crônico de alagamentos que tanto transtorno causou aos moradores.

Mais recentemente, 15 vias passaram por estas melhorias, dentre elas a rua Ulysses Guimarães (rua 18), cujas obras estão sendo concluídas, o final da Avenida Francisco Magalhães de Castro, rua José Andrade Sampaio e travessas próximas.

Outra intervenção realizada foi na rua Antônio Português, conhecida como rua da Cachoeira. Nela foram utilizadas manilhas de 800 mm e 1000 mm, totalizando 2.231 metros de rede de drenagem. Já o revestimento de concreto asfáltico (recapeamento) englobou uma área de 22.198 m².

– A obra ficou muito bonita e bem feita e será de grande importância para quem mora próximo. Além disso, toda a comunidade do Perequê vai ser beneficiada, já que o trecho que foi refeito com a contenção é utilizado pelos moradores e turistas para acesso a uma das melhores cachoeiras da região. Todo o povo está muito feliz e satisfeito, elogiando o trabalho – contou o morador José Amâncio Sobrinho, que reside há 30 anos no local.

PRAÇA

O prefeito e sua equipe ainda visitaram as obras em andamento da praça da rua Ulysses Guimarães, que estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Parques e Jardins.

A revitalização da praça está sendo concluída. Todo o piso do espaço foi trocado e novos mobiliários instalados.

– Agora vamos realizar o paisagismo e a instalação dos brinquedos confeccionados pela nossa equipe, além da colocação de piso emborrachado no playground, que será um diferencial. A praça ainda ganhará, em breve, uma academia em aço inox – contou a secretária-executiva de Parques e Jardins, que prevê a entrega do espaço revitalizado para a comunidade no próximo mês.

Na agenda do prefeito ainda estiveram uma visita ao novo pároco da Paróquia São José Operário, padre José Eduardo, e uma reunião com moradores, na qual foram discutidas soluções para as demandas da comunidade.

A agenda também foi acompanhada por vereadores, além dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade; Obras; Serviço Público; Proteção e Defesa Civil; e Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: