Angra dos Reis: Juventude promove workshop com foco em empregabilidade

Durante o evento, os jovens receberam orientações que vão ajudar na conquista de um emprego

Para ampliar os horizontes dos jovens e facilitar sua entrada no mercado de trabalho, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania / Secretaria Executiva da Juventude promoveu o primeiro Workshop de Carreiras Profissionais para a Juventude.

O evento aconteceu ontem (16), no Centro de Estudos Ambientais (CEA). Por causa da pandemia, não foi possível utilizar a capacidade máxima do auditório, mas todo o conteúdo foi transmitido ao vivo e continua disponível no canal oficial da prefeitura no Youtube.

– Esse evento é importante porque somos jovens e não temos muita experiência e o workshop nos ensinou como criar um bom currículo e como nos portar em uma entrevista de emprego – frisou a estudante Camile Pires.

Profissionais da área de recursos humanos e de comunicação se revezaram no palco orientando e dando dicas aos jovens sobre como agir para conquistar um emprego. O comportamento deles nas redes sociais também foi tema de palestra.

– Nosso objetivo era instruir os jovens e saímos bem felizes com o resultado obtido. Nossa pretensão é fazermos alguns workshops parecidos com esse, em formato menor, nos bairros – anunciou William Gama, secretário-executivo da Juventude.

O evento foi prestigiado também pelo vice-prefeito, Christiano Alvernaz que garantiu aos jovens que o governo vem trabalhando para desenvolver ações na área da empregabilidade.

– Estamos correndo atrás de fontes geradoras de emprego e renda aqui para o nosso município e espero, mais para frente, poder trazer boas notícias para vocês – destacou o vice-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: