fbpx

Alunos do interior de Cachoeiras de Macacu recebem atividades escolares em casa

Desde fevereiro a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Secretaria Municipal de Educação, tem entregado atividades escolares para as escolas municipais, em virtude das aulas remotas devido a pandemia da COVID-19. Um dos grandes destaques do trabalho é a entrega das atividades nas residências dos alunos do interior do município que tem facilitado os estudos dos estudantes das localidades mais afastadas dos centros urbanos de Cachoeiras de Macacu.

O Secretário Municipal de Educação, Osório Luiz Figueiredo, falou do trabalho que vem sendo realizado na secretaria para entrega de atividades nas escolas da cidade. ‘Iniciamos a entrega das atividades em fevereiro, e para a nossa surpresa, houve uma adesão muito grande tanto por parte da categoria como dos pais e alunos. Com a entrega das atividades educacionais conseguimos aumentar em mais de mil alunos na rede municipal de ensino, isso mostra que o trabalho está sendo bem-feito e que tanto os professores, e toda a equipe pedagógica, bem como os pais e alunos estão otimistas e confiantes com o trabalho que estamos desenvolvendo.” disse o secretário.

A entrega de atividades nas residências dos alunos do interior também foi destacada pelo secretário. “Os alunos do interior do município estão recebendo uma atenção melhor, pelas questões de estrutura e logística, então estamos realizando a entrega das atividades acadêmicas nas casas deles. O ônibus escolar passa na localidade, os responsáveis ou alunos ficam aguardando em frente as suas residências a entrega das atividades por um representante da escola que estudam. Esse trabalho tem sido muito efetivo neste momento de pandemia.” concluiu Osório.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: