fbpx

Alunas do Espaço da Mulher Mesquitense têm formatura

Cerimônias contemplaram as formandas dos cursos de Cuidadora de Idosos, Depilação e Design de Sobrancelhas, que são oferecidos no local

O Espaço da Mulher Mesquitense promoveu, na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, uma formatura para as alunas do curso de Cuidadora de Idosos. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Mister Watkins, localizado no Centro. Agora, as formandas poderão buscar oportunidades de trabalho na área. Ao som do Hino Nacional, a cerimônia foi iniciada com as alunas devidamente trajadas, com beca e capelo.

Moradora de Edson Passos, Mônica Rodrigues, de 46 anos, realizou o primeiro curso no Espaço e recomenda bastante. “Estou muito contente e emocionada. Pretendo fazer outros cursos para me especializar ainda mais e, assim, poder trabalhar na área”, revela. Já a jovem Aymê Emerick, de 18 anos, está iniciando sua carreira profissional. “Não consigo descrever em palavras minha felicidade. Foi ótimo realizar o curso. Além de receber um tratamento muito especial pela equipe, com o curso, vou poder ingressar no mercado de trabalho”, diz.

A formatura ocorreu no dia de encerramento da campanha dos “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que gerou uma série de atividades culturais pela cidade. Como de costume ao longo dos últimos anos, o projeto foi iniciado no final do mês de novembro.

Não sou detentora do saber, mas, sim, mediadora dele. E fico muito feliz com a oportunidade de lecionar nesse curso, pois além de ensinar, eu também aprendo. É uma troca de conhecimento”, conta Lene Oliveira, coordenadora das Academias de Saúde do Município e, também, professora do curso.

Design de Sobrancelhas e Depiladora

Já nesta terça-feira, dia 14 de dezembro, foi a vez das alunas dos cursos de Design de Sobrancelhas e de Depiladora segurarem os diplomas nas mãos. Assim como a anterior, a celebração também foi realizada no Centro Cultural Mister Watkins.

Eu, como mulher mesquitense, nascida e criada aqui, no município, fico muito realizada em estar presente em eventos como esse”, confessa a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Silvânia Almeida. “Se eu pudesse dar um conselho às alunas, diria para que elas não parem por aqui. Mas, ao invés disso, continuem nessa caminhada, pois esse é apenas o ponto inicial de uma longa e linda jornada”, completa.

O evento foi abrilhantado pela presença do coordenador de Proteção Básica de Mesquita, Loan Cavalcante, que representou a subsecretária municipal de Assistência Social, Nara Cristina, e pela professora do curso, Célia Lopes. “A gente pode alcançar muitas coisas. Basta termos atitude e, de fato, querermos. E, também, se tivermos foco, alcançaremos grandes resultados“, expressa Célia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: