Allan treina normalmente e deve reforçar o Fluminense contra o Corinthians

Ausência de Allan é muito sentida pelo Fluminense

Ausente do jogo contra o Palmeiras, na terça-feira passada, Allan treinou com os demais jogadores no campo e deu mais um passo para voltar à equipe, que amanhã enfrenta o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Allan retornou da seleção olímpica — onde fez parte do grupo que disputou os amistosos contra Chile e Colômbia — reclamando de dor no pé direito. Segundo o Fluminense, trata-se de uma tendinite. No treino de ontem, no CT, o volante tricolor não reclamou de nenhum incômodo no local. Ainda assim, o departamento médico prefere examiná-lo novamente na atividade de hoje antes de liberá-lo para a viagem à capital federal.

O retorno de Allan é aguardado pelo Fluminense. Além de titular absoluto da posição, o jogador é um dos destaques do time. Segundo tricolor que mais detém a posse de bola (atrai apenas de Caio Henrique), o volante se mostra importante principalmente no início da construção das jogadas.

No Brasileiro, Allan é o jogador do Fluminense que mais acerta passes. A média é de 73 por partida. É ainda o líder em viradas de jogo da equipe (média de 0,8 por compromisso). Os dados são do site “Footstats”.

Seus principais substitutos são Airton, que cumpre suspensão e não pode enfrentar o Corinthians, e Yuri. Nenhum dos dois, no entanto, se destaca nestes quesitos. Nos dois últimos compromissos, onde o time não contou com Allan, foi Ganso quem assumiu suas funções.

— Claro que, quando ele não está, a característica do Fluminense muda. É um jogador que ajuda muito. Esperamos que ele atue contra o Corinthians. A gente torce para que ele esteja em campo para nos ajudar — afirmou o lateral-esquerdo Caio Henrique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: