Alimentar o otimismo no combate ao Coronavírus, em Mangaratiba

A vacina é uma forma de dar esperança à população na batalha contra a COVID-19. E sabendo disso, a equipe de enfermagem do Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Muriqui (equipe – centro) resolveu preparar uma ação diferente e acolhedora para alimentar o otimismo das pessoas que serão vacinadas na unidade de saúde.

Ao chegarem na ESF, os idosos são recebidos com cartazes motivadores de boas-vindas e o acolhimento carinhoso da equipe de imunização. A mobilização foi elaborada pela enfermeira Victória dos Santos e equipe, que reconhecem a importância do ato da vacinação para cada idoso.

“Fiquei muito feliz. Não só por receber a tão sonhada vacina, mas, por ter sido recepcionado com tanto carinho. É uma ideia simples, mas, que faz toda a diferença, ainda mais pra gente que não sai de casa há bastante tempo e tem pouco convívio com outras pessoas nessa pandemia”, falou Jorge Bahia, que foi vacinado na unidade. De acordo com a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, mais do que ninguém, as equipes das ESFs, que lidam com o atendimento direto da população, entendem o quanto a vacinação se tornou algo aguardado e necessário para devolver a esperança aos idosos. “Reconheço o quanto é valiosa essa mobilização preparada pelos nossos profissionais. A maior parte dos idosos está vivendo dentro de casa há mais de um ano, se privando do convívio social e sonhando com o dia da vacina. Muitos deles chegam as ESFs arrumados, como se estivessem indo para um grande evento, o que na verdade, não deixa de ser. Então é muito gratificante ver o quanto eles ficam felizes em ser recebidos com carinho. Nossos enfermeiros estão de parabéns pela iniciativa” destacou a Secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: