Alerj realiza audiência pública para debater retomada das atividades das cuidadoras profissionais

As Comissões de Trabalho e Seguridade Social, de Saúde e de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizarão audiência pública, nesta segunda-feira (31), às 10h, para debater a situação das mães e cuidadoras profissionais diante da retomada econômica. A reunião será transmitida pela página do Facebook da deputada Mônica Francisco (PSOL), que preside a Comissão de Trabalho.

“A audiência é fruto de uma articulação com a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, que vêm acompanhando a preocupação das trabalhadoras e de profissionais com o retorno às atividades. As profissionais que atuam como cuidadoras e são mães vivem uma angústia com o retorno aos seus postos de trabalho e não têm onde deixar seus filhos, uma vez que as creches e escolas não estão funcionando”, disse a presidente da Comissão.

Estarão presentes na reunião Cláudia Maria Alves, coordenadora técnica da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda; Rosemary Cerqueira, superintendente de Gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Dra. Patrícia Hauer Duncan, do Ministério Público/RJ; Rodrigo Azambuja, da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente; Flávia Brasil do Nascimento, da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher; Eleuteria Amora, da Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA); entre outros convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito