Alerj discute regime tributário diferenciado para setor atacadista

As Comissões de Economia, Indústria e Comércio e de Tributação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizam nesta quarta-feira (8), às 10h, audiência pública conjunta para debater a possibilidade de um regime tributário diferenciado para o setor atacadista fluminense. O encontro acontece de forma virtual e será transmitido ao vivo no canal da TV Alerj no Youtube.

Este será o segundo encontro realizado pelas comissões para debater o Projeto de Lei 2.772/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição de um regime diferenciado de tributação para o setor atacadista. Segundo o presidente da Comissão de Economia da Casa, deputado Renan Ferreirinha, a audiência é importante para discutir de que forma os incentivos ao setor podem realmente beneficiar a economia fluminense. “Precisamos ter certeza de que o incentivo vai gerar emprego e renda para o Estado do Rio sem prejudicar a indústria e os cofres públicos. Espero que após esta audiência a gente consiga chegar a este resultado”, ressaltou o parlamentar.

Irão participar da audiência pública o assessor especial da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro , Rogério Dias Correia; o promotor de Justiça, Vinícius Leal Cavalleiro; a subsecretária de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Fátima Leite; o assessor fiscal da Alerj e economista, Mauro Osório; o vice-presidente do Conselho Tributário da Firjan, Antonio Carlos Cordeiro; a Conselheira da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Cheryl Berno; a superintendente executiva da Associação de Atacadistas e Distribuidores do Rio de Janeiro, Ana Cristina Cerqueira; o consultor da Fecomércio, Gilberto Alvarenga; o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Joilson de Assis; o advogado Mattheus Montenegro; o conselheiro titular do Conselho Empresarial de Logística e Transporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Henrique Mello; e a secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: