Alegria e gratidão marcaram as comemorações do primeiro aniversário do CER IV em Duque de Caxias

Dois sentimentos eram visíveis nas comemorações pelo primeiro aniversário do Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, realizado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro: Alegria e Gratidão. A data foi celebrada com a presença do prefeito Washington Reis; do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira; autoridades municipais e estaduais; pacientes e profissionais da saúde. O CER IV está localizado no bairro Sarapuí, no primeiro distrito do município.
Ao se dirigir ao público presente, o prefeito Washington Reis falou da importância do Centro de Reabilitação para milhares de pacientes, não só de Duque de Caxias, mas também dos municípios vizinhos. Em um ano de funcionamento, o CER IV passou de 500 atendimentos no primeiro mês, para a média de 15 mil atendimentos mensais.
“Há um ano realizávamos o sonho de milhares de pessoas, que com muita dificuldade buscavam tratamento especializado em reabilitação. Hoje, ao ver essa unidade cheia de crianças e adultos, só posso agradecer a Deus! E as boas notícias não param. Em breve esses serviços também serão oferecidos na Policlínica Duque de Caxias, com a inauguração da nova ala de Fisioterapia na unidade. No novo espaço os pacientes ainda terão acesso a uma piscina aquecida para a realização de sessões de Hidroterapia. Desde o início do nosso mandato não paramos de investir na saúde da população. O CER IV é mais um exemplo disso!”, destacou Washington Reis.

O CER IV é uma unidade municipal de saúde especializada que oferece à população atendimentos voltados para a reabilitação Física, Intelectual, Auditiva e Visual. No local, o paciente é acolhido por uma equipe profissional multidisciplinar e tem a seu dispor todos os equipamentos necessários para o tratamento nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Ortoptista, Nutrição, Assistente Social, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Psiquiatria, Clínica Geral e Ortopedia, além do Polo de Ostomizados.

Todos esses serviços fazem parte da rotina do pequeno Lucas Lobo, de 7 anos, que se movimenta através de uma cadeira de rodas. No CER IV todo mundo já conhece Lucas, que foi um dos primeiros pacientes a receber acompanhamento na unidade. Sua mãe, Sandra Lobo, moradora do Gramacho, não consegue disfarçar a emoção e alegria ao falar da evolução do seu filho neste um ano de tratamento no CER IV.
“Cheguei aqui com o Lucas assim que o centro abriu e só temos a agradecer ao prefeito Washington Reis e ao secretário de Saúde, Dr José Carlos, por tudo que esse lugar representa na vida do meu filho. Antes da inauguração do CER IV enfrentei muita dificuldade para dar continuidade ao tratamento do Lucas. Hoje, é visível a sua evolução. Além dos serviços de saúde, ele também recebe muito carinho e atenção. Aqui no CER IV ele tem uma família!”, declarou a mãe Sandra, emocionada.
Para fechar a festa, não podia faltar o bolo e o parabéns em comemoração e agradecimento por tantas vitórias e vidas transformadas, através dos serviços oferecidos na unidade.
O CER IV funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. A unidade fica na Avenida República do Paraguai, s/ nº, no Sarapuí, ao lado da Escola do Futuro, em Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito