fbpx

Ainda sem Cano e Felipe Melo, Fluminense dá o pontapé em 2022

O 2022 do Fluminense começou! Depois de animadas férias, o elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Carlos Castilho e deu início à pré-temporada em mais um ano cheio de expectativas, com a disputa da segunda Libertadores seguida e com reforços que empolgaram a torcida. Mas apenas quatro dos sete reforços estiveram no primeiro dia: o atacante Willian Bigode, o zagueiro David Duarte, o lateral-esquerdo equatoriano Pineida e o meia Nathan.

Abel Braga discursou para os jogadores na reapresentação do elenco — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Felipe Melo e os ainda não anunciados Germán Cano e Cristiano foram ausências. Os dois primeiros estão com Covid-19 desde semana passada e cumprem isolamento, enquanto o lateral-esquerdo acerta os detalhes finais para assinar contrato. Outra ausência no início dos trabalhos é Luiz Henrique. O atacante, que se casou nas férias e passou a lua-de-mel em Fortaleza, também testou positivo para o novo coronavírus, terá que fazer quarentena e só começar a pré-temporada na semana que vem.

Após os testes de Covid-19, os jogadores se reuniram na sala de imprensa do CT, onde Abel Braga, novo técnico tricolor, teve o primeiro contato com o grupo. O presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, também discursaram para os atletas, que em seguida deram início à bateria de exames clínicos, físicos e fisiológicos, de rotina de uma pré-temporada.

Luiz Henrique foi um dos grandes destaques do Flu na última temporada — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Felipe Melo passava as férias em sua casa de praia em Maresias, no litoral norte de São Paulo, e usou suas redes sociais semana passada para tornar público que ele e sua esposa testaram positivo e estavam com sintomas leves. O volante já está bem e deve se apresentar nesta terça. Por sua vez, Cano ainda está na Argentina e chegaria na última quinta-feira ao Rio de Janeiro, mas com Covid-19 precisou remarcar a viagem para a próxima quarta. O atacante deve se apresentar na quinta.

No último domingo, o Fluminense também realizou testes de Covid-19 com os funcionários, e só seis dos mais de 50 testados deram positivo e também estão em isolamento. O clube adotou as novas diretrizes que diminuem o tempo de quarentena para infectados. Semana passada, o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, reduziu de 10 para sete dias o período de isolamento. E em casos de assintomáticos, o prazo pode cair para cinco dias, desde que sob orientação de um médico.https://d-18875924473095485877.ampproject.net/2111242025001/frame.html

Se o número de infectados no elenco fosse grande, poderia comprometer ainda mais a preparação tricolor, que já não conta com Cano e Felipe Melo, para o início de 2022. O Carioca começa no dia 26 de janeiro, e o Fluminense planeja ir com força máxima e usar o Estadual como uma espécie de laboratório para definir o melhor time para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, em 22 de fevereiro, pela Pré-Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: