Ainda há vagas: cursos para professores do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, em Petrópolis

A Secretaria de Educação continua com cadastro aberto para cursos específicos para professores que atuam no Ensino Fundamental – Ensino Religioso – e aqueles que também lecionam no Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) – minicurso Competências Socioemocionais. As formações fazem parte do calendário de aperfeiçoamento para profissionais da Rede. Importante destacar que os encontros – remotos de formação– estão ocorrendo desde o início do ano.

“Sempre com temáticas diferenciadas e considerando todas as licenciaturas e com o cuidado da inscrição prévia e encontros remotos, para facilitar a rotina dos participantes”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.

Uma das formações com inscrições abertas é a de Ensino Religioso para os professores que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (anos Finais). O encontro será no dia 18 de junho, das 9h30 às 11h, pela plataforma Google Meet e as inscrições podem ser feitas pelo formulário do google forms, que já foi enviado para as escolas.

Interessados devem se inscrever até as 17h do dia 16 de junho. São 95 vagas. A pauta do encontro e o link de acesso serão disponibilizados no e-mail fornecido pelo inscrito. Informações adicionais podem ser adquiridas no Departamento de Ensino Fundamental: 2246-8678.

Inscrições também continuam abertas para o minicurso “Aperfeiçoando práticas, habilidades e competências socioemocionais na escola”, uma iniciativa do Departamento de Educação Especial por meio da Assessoria em Psicologia Escolar, seguindo a perspectiva da Educação Socioemocional, com base na BNCC – Base Nacional Comum Curricular – para professores do Ensino Fundamental II.

“Toda oportunidade de troca de conhecimento e experiências é valiosa. Temos recebido devolutivas positivas dos encontros já realizados e é também por isso que calendários diferenciados de formação continuarão sendo ofertados para os servidores da rede”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

O minicurso vai abordar ferramentas que auxiliam na aprendizagem e promovem o bem-estar e saúde mental no ambiente escolar. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho pelo e-mail: formacaopsicologiaescolar@gmail.com

Os encontros serão pelo Google Meet e entre os temas abordados estão: Saúde Mental e Bem-estar do profissional da Educação; Fundamentos sobre Competências Socioemocionais – estruturação e sistematização e Estruturação e aplicabilidade nas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: