fbpx

Águas do Rio recebe visita da Defesa Civil de Mesquita

Encontro serviu para estreitar laços e apresentar a atuação da concessionária

Representantes da Águas do Rio receberam nesta terça-feira (16/11), na sede da concessionária em Nilópolis, o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita, Alex Cruz, para apresentar a nova companhia responsável pelo abastecimento de água e do sistema de esgoto na Baixada Fluminense e demais cidades do Grande Rio.

O encontro tem como objetivo estreitar os laços com poder público e reforçar o compromisso que a empresa tem com população. Com o intuito de esclarecer dúvidas e estabelecer um bom relacionamento, o coordenador de Operação, Aislan Miossi e o supervisor Operacional, Sílvio Cezar Batista, falaram sobre as ações da companhia ao diretor da Defesa Civil. 

O coordenador de Operação falou sobre os desafios e as metas para universalizar os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.  Aislan relatou, também, a atuação da Águas do Rio no primeiro mês, exemplificando para o representante da Defesa Civil, as demandas que já foram realizadas com sucesso nas cidades de Nilópolis e Mesquita.

“Desde o nosso primeiro dia de atuação na Baixada, estamos recebendo muitas demandas e resolvendo tudo com muita expertise, pois contamos com a ajuda da tecnologia. Queremos levar mais água de qualidade, elevar o nível de saúde e dignidade aos consumidores de forma rápida, prática e eficaz”, conclui Aislan Miossi.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos, como: Ações de socorro da Defesa Civil; Esclarecimentos sobre o plano de contingência numa possível crise hídrica; Pontos de abastecimentos na região para casos emergenciais; Abastecimento de água já realizado pela concessionária; Conhecimento dos locais de atuação da companhia em Mesquita e Nilópolis, entre outros.

Segundo Alex Cruz, o primeiro contato é muito importante para entender o papel e a atuação de cada um e com isso, firmar parcerias para que o trabalho seja exemplar e eficaz em prol da população. “Gostei muito de conhecer a nova concessionária e saber que podemos trabalhar em equipe e somar forças. Nosso trabalho é estratégico, onde também atuamos em ocorrências de acidentes e desastres. É fundamental que tenhamos aproximação para uma possível atuação em conjunto”, concluiu o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: