fbpx

Águas do Rio, Prolagos, Inter TV e CCR Via Lagos lançam campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene para moradores da Região dos Lagos

Empresas se unem para mobilizar a população e ajudar desabrigados por conta das chuvas. Materiais podem ser entregues nas lojas de atendimento das concessionárias  

A Águas do Rio, Prolagos, Inter TV e CCR Via Lagos se uniram para promover o “Fluxo do Bem”, uma campanha de arrecadação e doação de materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados em condições de uso imediato para moradores das regiões Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Com as fortes chuvas dos últimos dias, diversas cidades foram fortemente atingidas por alagamentos, deslizamentos e muitos pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.   

Os donativos podem ser entregues em uma das lojas de atendimento da Águas do Rio ou da Prolagos e o que for arrecadado será entregue às prefeituras de cada cidade. Além de mobilizar a população, o Comitê de Voluntariado das concessionárias de saneamento também irá arrecadar doações entre os funcionários.   

“É urgente nos unirmos para oferecer o apoio necessário para essas pessoas que estão enfrentando momentos tão difíceis. O nosso papel vai além de levar saneamento básico e, por isso, estamos contribuindo para engajar as pessoas, despertar a empatia e o olhar mais caridoso em relação ao próximo”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos e diretor superintendente da Águas do Rio.  

Ajuda às regiões Metropolitana, Serrana e Noroeste  

Nesta semana, a Águas do Rio se mobilizou em apoio às cidades de sua área de concessão atingidas pelos fortes temporais. No Noroeste fluminense, no município de Cambuci, a Águas do Rio e a prefeitura do município montaram uma unidade hospitalar provisória dentro do CIEP 276 Ernesto Paiva, no bairro Guarani, após o hospital Moacir Gomes de Azevedo ser inundado. Em Itaocara, Aperibé e Miracema também receberam alimentos, produtos de higiene pessoal, água mineral e colchões.   

Já na região Serrana, nas cidades de Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto e Duas Barras, a concessionária está auxiliando na limpeza do barro levado pela chuva nas ruas e na RJ 160. Kits de donativos serão entregues aos moradores afetados. Na região Metropolitana, as prefeituras de Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu também receberam donativos. Além disso, a Águas do Rio está auxiliando na reconstrução de vias e pontes locais danificadas pela chuva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: