fbpx

Águas do Rio oferece treinamento em Segurança do Trabalho

Equipe operacional participou de dois dias de capacitações teóricas e práticas sobre Prevenção e Segurança do Trabalho em Altura e Espaço Confinado

Manter o ambiente de trabalho seguro e cuidar da integridade física dos colaboradores é uma das principais preocupações da Águas do Rio. Por este motivo, a concessionária promoveu durante dois dias (15 e 16/11), a capacitação da equipe operacional, através do treinamento em Segurança do Trabalho em Altura e Espaço Confinado.

A atividade foi desenvolvida no auditório da Prefeitura de Mesquita, sempre das 8h às 17h, com a apresentação teórica e exercícios práticos. O treinamento foi ministrado pelos técnicos de Segurança do Trabalho, Jonatas Moises e Eduardo Luz. A capacitação abordou questões sobre Prevenção e Segurança do Trabalho em Altura, também conhecida como NR 35, que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e execução.

Segundo o diretor executivo da concessionária, Vitor Hugo, todo treinamento é relevante na companhia. “Esse tipo de ação capacita e permite a melhora de todos os processos. Além disso, a Águas do Rio preza pela segurança de cada colaborador na unidade de maneira a manter a integridade física e a qualidade da prestação de serviços à população”, explica Vitor Hugo.

Para o técnico de Segurança do Trabalho da Águas do Rio, Leandro Collin, com o curso, a empresa transfere conhecimento e orienta sobre como proceder em situação de risco. “A melhor forma de evitarmos acidentes e incidentes é investir em capacitação de funcionários, através de treinamentos práticos e teóricos. Além dos cursos e qualificações, faremos avisos e reuniões periódicas para que os trabalhadores nunca deixem de atuar com segurança e prudência”, afirma.

Júlio Cezar Ribeiro da Costa, de 42 anos, disse estar satisfeito com a capacitação e, reafirma a importância das orientações recebidas serem aplicadas no dia a dia. “Fico muito feliz por ter recebido esse treinamento e saber que faço parte de uma equipe de profissionais que se preocupam com a segurança e o bem-estar dos colaboradores. Agora, me sinto mais seguro e preparado para executar a minha função”, completou o líder de manobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: