Agosto Dourado em Itatiaia: encontro online discute a importância do aleitamento materno

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou no último sábado (08), um encontro online alusivo ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo e à promoção da amamentação.

A live foi promovida pelo GESTAR, grupo composto por nutrizes e puérperas da Unidade de Estratégia de Saúde da Família I, do bairro Campo Alegre.  O encontro abordou o tema proposto pela Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM): “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável.”

— Conversamos sobre os benefícios que esse ato traz para a mãe, a criança e o nosso planeta. A amamentação é sustentável, pois não agride o meio ambiente, não produz lixo, não utiliza embalagens, água, nem energia para ser produzido. Ela ainda evita o uso de medicamentos, pois o leite materno é a primeira vacina que o bebê recebe, já que contém todos os nutrientes necessários até os seis meses de vida – explicou Gabriele Nunes, estagiária de Nutrição do NASF e organizadora da videoconferência.

O evento virtual também foi marcado por uma troca de experiências entre as mães, com orientações e esclarecimentos sobre assuntos relacionados à amamentação, como técnicas de ordenha, armazenamento e conservação do leite materno.

Dúvidas e orientações
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) agora está em novo endereço. As mães que queiram orientações sobre aleitamento materno podem comparecer no espaço localizado na Avenida dos Expedicionários, n°194, Centro (atrás do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação) ou entrar em contato pelo telefone (24) 3352-1512.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito