Agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias intensifica atuação no combate à COVID-19

A Guarda Municipal de Duque de Caxias vem desenvolvendo diversas ações e atividades, visando o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Diariamente, equipes de agentes atuam com o Grupamento de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), nas filas de bancos e nas ruas da cidade, evitando aglomerações e orientando os cidadãos sobre sobre o perigo do contágio, fazendo valer também o decreto n° 7.562/2020, sobre o uso obrigatório de máscara facial, além da repressão do transporte irregular de pessoas e superlotação nos coletivos das linhas municipais que circulam no município.

De acordo com o comandante da GM, Benizio Terra Gomes, as equipes estão cumprindo o papel de atuar na linha de frente, em benefício da população. O objetivo maior é ajudar a todos para que chegue ao fim essa situação de crise.


A GM ainda exerce a função em apoio às secretarias e todos os órgãos responsáveis neste trabalho de prevenção em toda cidade. Os agentes também estão presentes na campanha de vacinação contra a gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito