Agência internacional entrevista Dr. João sobre medidas de combate à covid-19 adotadas em São João de Meriti

Novamente a equipe internacional da agência de notícias Associated Press esteve em São João de Meriti para falar sobre as medidas adotadas pelo governo para conter o avanço do coronavírus na cidade. Na última quarta-feira (28), o prefeito de Meriti, Dr. João Ferreira Neto, concedeu uma entrevista para falar sobre o assunto.

Em seu gabinete, o chefe do executivo municipal ressaltou as medidas que vêm sendo adotadas em todo o município, como os decretos, a vacinação contra à covid-19, a tenda de triagem da UPA de Jardim Íris, o atendimento no Hospital Municipal, entre várias outras ações. Além disso, os jornalistas ainda percorreram a cidade para coletar imagens.

“Tomamos diversas medidas para proteger nossa população. Separamos os pacientes que tinham sintomas, inauguramos nosso hospital, abrimos tendas de triagem, contratamos mais médicos, cadastramos leitos no Ministério da Saúde, oferecemos o Centro de Imagem e nosso Laboratório Municipal, entre outras medidas. Além disso, fizemos reuniões e lives periódicas para nossa população”, lembrou o prefeito.

O trabalho dos jornalistas deve resultar em matérias veiculadas no mundo inteiro em diversos idiomas e alcançar milhões pessoas, dando a São João de Meriti uma visibilidade global e destacando como uma cidade, com a maior densidade demográfica da América Latina, vem agindo para manter os números da pandemia bem abaixo do que era esperado por pesquisadores.

Vale lembrar que há poucos dias esta agência e outros jornalistas internacionais também estiveram na cidade documentando o atendimento dos pacientes, confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: