Agência da Caixa no Centro de Nova Friburgo abre neste sábado para auxílio e FGTS

A Caixa Econômica Federal abrirá neste sábado, 7, das 8h às 12h, pelo menos 78 agências no Estado do Rio para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. A agência da Avenida Alberto Braune está incluída no expediente especial.

Os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro dos ciclos 3 e 4 poderão sacar o dinheiro em espécie. Ao todo foram creditados R$ 5,7 bilhões para este público. Trabalhadores nascidos de janeiro a outubro também poderão sacar da poupança social digital os recursos ainda não utilizados do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ao todo, neste sábado poderão ser pagos R$ 245,4 bilhões do auxílio emergencial para 67,8 milhões de brasileiros, num total de 393,9 milhões de pagamentos. Os recursos disponíveis na poupança social digital podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível fazer compras na internet e nas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, por meio do cartão de débito virtual e QR Code. O beneficiário também pode pagar boletos e contas, como água e telefone, pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período, de acordo com o mês de nascimento.Movimento na Caixa da Alberto Braune (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: