Advogado de Daniel Silveira chama decisão do STF de ‘aberração jurídica’

 O advogado do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), André Rios, afirmou, na manhã desta quarta-feira, que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é uma “aberração jurídica”, e que a prisão é “ilegal”. 

“Essa decisão da Suprema Corte deve ser emoldurada, porque não tem precedente na história brasileira, no ordenamento jurídico, uma prisão dessa magnitude”, disse, em conversa com a imprensa em frente à sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O parlamentar foi preso na noite desta terça-feira, após gravar um vídeo atacando membros do STF e incitando um “novo AI-5” contra eles. Na mesma noite, ao chegar no Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito, Silveira hostilizou funcionários e se negou a usar máscara. Ao comentar o episódio, seu advogado disse que é um “direito legal”. “Ele tem um laudo médico que dispensa o uso de máscara”, afirmou.

“O deputado está bem tranquilo quanto aos seus posicionamentos. É uma prisão totalmente ilegal, é um capítulo nefasto na história do Brasil. Está criando um precedente perigoso”, concluiu Rios. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: