Adolescentes fazem rebelião e ateiam fogo em colchão no Degase de Volta Redonda

Internos atearam fogo em colchão em unidade do Degase em Volta Redonda

Um grupo de adolescentes começou uma rebelião, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade do Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase) em Volta Redonda, no sul do estado. De acordo com o Degase, o motim ocorreu em retaliação a uma troca de alojamentos.

Insatisfeitos com o remanejamento, os internos tentaram atear fogo em itens do local em protesto. Nas imagens, é possível ver as chamas e muita fumaça dentro do prédio enquanto alguns funcionários correm para o pátio. Durante o tumulto, um colchão foi queimado.

O departamento informou, ainda, que a situação na unidade já foi normalizada e que os procedimentos foram encaminhados à Polícia Civil. Segundo a 93ª DP (Volta Redonda), os internos já foram identificados e conduzidos para depor. A ocorrência segue em andamento na delegacia.

Em nota, a PM informou que o 28º BPM (Volta Redonda) chegou a ser acionado. Porém, quando os policiais chegaram à unidade, a ação já tinha terminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: