Adolescentes fazem rebelião e ateiam fogo em colchão no Degase de Volta Redonda

Um grupo de adolescentes começou uma rebelião, na manhã desta quarta-feira, no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade do Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase) em Volta Redonda, no sul do estado. De acordo com o Degase, o motim ocorreu em retaliação a uma troca de alojamentos.
Insatisfeitos com o remanejamento, os internos tentaram atear fogo em itens do local em protesto. Nas imagens, é possível ver as chamas e muita fumaça dentro do prédio enquanto alguns funcionários correm para o pátio. Durante o tumulto, um colchão foi queimado.
O departamento informou, ainda, que a situação na unidade já foi normalizada e que os procedimentos foram encaminhados à Polícia Civil. Segundo a 93ª DP (Volta Redonda), os internos já foram identificados e conduzidos para depor. A ocorrência segue em andamento na delegacia.
Em nota, a PM informou que o 28º BPM (Volta Redonda) chegou a ser acionado. Porém, quando os policiais chegaram à unidade, a ação já tinha terminado.