Ações marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Bom Jesus do Itabapoana

Na terça-feira (18/05), a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Bom Jesus do Itabapoana e o Conselho Tutelar realizaram ações em diversos locais do município para marcar o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

“As ações realizadas nesta data têm o objetivo de mobilizar a todos, na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a presidente do Conselho Tutelar, Angela Poses.

“Essas ações são constantes em todos os equipamentos da Assistência Social e temos uma equipe técnica preparada para atender estas demandas”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen.

A Política Municipal de Criança e Adolescente é acompanhada pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA. A presidente do CMDCA, Ester Ferreira, acompanhou as ações e reforçou “a necessidade de denunciar, se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência”.

Se você tiver conhecimento ou presenciar qualquer caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, é seu dever denunciar. Proteja as crianças e adolescentes!

COMO DENUNCIAR:

– Procure o Conselho Tutelar de sua cidade – (22) 99943-9312 ou (22) 99948-0996;

– Procure uma delegacia especializada em crimes contra criança ou adolescente ou uma Delegacia comum;

– Ligue para o Disque Denúncia Nacional: 100;

– Em caso de emergência, disque 190.

Imagens dinâmicas referentes às notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: