Acidente em parque de diversões dos EUA deixa 1 morto e 3 feridos

Roda gigante do parque 'Adventureland Resort', em Iowa, nos EUA. Registro feito em 4 de julho de 2021 — Foto: Reprodução/NBC

Um acidente em um parque de diversões nos Estados Unidos deixou ao menos um morto e três pessoas feridas no fim de semana, informaram as autoridades locais.

As vítimas eram todas visitantes do Adventureland Park, no estado americano de Iowa, que aproveitavam o feriado da independência para se divertir.

O incidente ocorreu em uma atração aquática do parque, um passeio de boia em um “rio bravo” construído artificialmente. Seis pessoas ocupavam uma das boias que tombou.

Em nota, a administração do parque disse que quatro pessoas foram levadas ainda no sábado (3) para o hospital. Três em estado grave e um com ferimentos leves.

Nota da administração do parque diz que 4 visitantes precisaram ser levados ao hospital — Foto: Reprodução/NBC

Nota da administração do parque diz que 4 visitantes precisaram ser levados ao hospital — Foto: Reprodução/NBC

Ainda segundo o parque de diversões, a atração havia sido inspecionada no dia anterior e que não apresentava defeitos. O brinquedo está fechado para maiores investigações.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse em entrevista à emissora NBC que a atração ficava em uma área mais remota do parque, o que dificultou o atendimento inicial.

Essa não foi a primeira vez que o parque de Iowa se envolveu em um acidente fatal. Em 2016, um funcionário do mesmo brinquedo morreu ao cair em uma parte com trilhos da atração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: